quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O quê? Não faz mais biscuit?

É a frase que escutei de algumas poucas pessoas. O espanto de algumas que não estiveram me acompanhando tem um fundamento. Como alguém que faz um trabalho tão bem feito pode, assim, de "um dia pro outro" largar tudo?

Mas é que não foi de um dia pro outro...

Ano passado eu já andava um pouco incomodada pelo meu trabalho ter ficado automático. Tanto que comecei a gravar vlogs. Modelava sem olhar. Não tinha mais emoção, era pura técnica.


Foi um pouco de tudo: cansaço extremo, vontade de querer ajudar, a busca por um objetivo maior. Depois via que o biscuit era muito limitado. Dentro do que eu buscava, ele era. Comecei a ver que nas festas já não traziam mais essa valorização como anos atrás. Na verdade pra mim parece mais uma festa de casamento, cheia de flores...mas nem por isso. Continuava com a agenda muito cheia e ainda fui inventar de dar aulas, tentar ajudar quem não queria ajuda. E um misto de decepção se juntou com tudo o que já estava dentro de mim.

Então no auge me fechei. Me recolhi para pensar. Não estava feliz.

Com muito esforço terminei as últimas encomendas e comecei a guardar tudo. Todo meu material, de anos. Dei tudo, tamanha era minha vontade de que aquilo tudo que eu estava sentindo saísse o mais rápido de perto de mim. Essas coisas vão fazer feliz outra pessoa. Agradeci por todos os anos de trabalho e fechei as caixas.




Comecei a buscar na minha essência o que eu realmente gostava e o que me fazia feliz. Me vi vazia e um pouco perdida. Lembrei da minha infância e de coisas que um dia eu costumava gostar. Busquei inspirações em vários lugares e decidi que direcionaria meu trabalho para a costura, já que eu tinha ganho do papai noel uma máquina. Respirei fundo e comecei a me organizar novamente.

Tudo pronto, hora de enfrentar o que mais me fez mal: a internet. Assim como todo o bem que me trouxe, deixei que ela me fizesse mal também. Não eram as pessoas. Era eu. Eu não queria mais aquele mundo. Não queria mais ver nem ouvir aquelas pessoas, nem aquele mundo podre que acabei conhecendo. Deletei tudo várias vezes. E por outras vezes retomei, me arrependendo de novo. Não era de todo mal. Então agradeci os bons momentos e decidi recomeçar com o velho mesmo, do jeito que eu sei, dentro das minhas limitações.

Apagar postagens como essa, com mais de 700 curtidas mexeu comigo. Mas pensei que aqui, na minha vida de verdade, dessas tantas, quantas estiveram comigo enquanto eu passava por essa fase ruim? Então não tive mais dúvida nem receio. Mais uma vez agradeci e apaguei tudo o que me ligava ao trabalho que fiz durante tanto tempo.

Vou dizer que não é fácil. Dia após dia tem ainda tenho muitas clientes pedindo orçamento por conta desse blog. Colegas pedindo ajuda. Gente me cobrando. Mas com o passar do tempo acredito que tudo isso se mova para um novo caminho.

Deletei quase tudo, na intenção de me afastar o que me fez mal. Mas com esse blog tenho um carinho especial. E de blog transformei em site. E aqui será o meu novo começo e a minha força para que eu mesma veja e reconheça o valor que eu tenho.

E assim termino dizendo: sim! Não vou mais fazer biscuit e estou feliz em saber que sou abençoada em poder aprender novos conhecimentos! Um mundo novo está se abrindo pra mim e a cada descoberta uma alegria a mais!

Agradecer o que nos aconteceu, nos perdoar e perdoar a quem nos fez mal, reconhecendo o bem que nos é colocado à frente faz com que a vida tenho um significado enorme.

Uma etapa se encerra para começar outra, ainda melhor! =)

Viviane Meyer



10 comentários:

JulianaMissias disse...

Tava mesmo sentindo sua falta . Mas tenho certeza que você vai conseguir se identificar novamente, pq realmente temos que deletar o q nos faz mal e começar do zero.
Eu te seguia e continuarei seguindo,seus avanços , suas estórias, e te desejo do fundo do coração: Boa Sorte!
Beijinho

flavia esteves disse...

olá viviane ,confesso que fiquei muito preocupada perguntando as pessoas o que tinha havido contigo,eu tinha visto todos seus videos e estava sendo uma aluna acidoa deles e de repente nao vi mais nada seu .bem cada um tem seus motivos e vc deve ter os seus ,mais fico feliz de saber notivias de vc hoje,gostaria muito que vc continuasse no biscuit pois acho vc talentosa,e hoje vc pretende engressar em qual atividade costura ?costuro ja á mais de 20 anos tenho uma mini confecção tenho maquinas de overloke ,colarete ,reta ,zig zag ,ja tive 3 lojas e hoje me dedico ao biscuit,bem acho que ja falei demais ,só lhe desejo toda sorte do mundo no seu novo empreendimento e dê noticias pois virei uma fã sua ,suia historia é bem parecida com a minha tambem tenho 3 filhos ,mãezona,beijos e sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem e determinação não é fácil uma decisão como esta, mas quando se tem dom, talento, Fé, força de vontade, determinação, as portas se abrem a cada dia. Tenho certeza que terá sucesso nesta nova jornada.

Meire

Patricia Silva disse...

Oi Vivi! Entendo sua decisão e admiro muito a sua força!
Tenho saudades dos seus vídeos, trabalhei tantas vezes ouvindo você no youtube...
Qual é a sua página no facebook, não encontro!
Beijos de Portugal :)

LIDIANE DE ALMEIDA CARVALHO disse...

Espero de coração que tudo de certo pra você, vou senti muito falta pois você me inspirava e motivava mas te entendo, pena que tudo isso aconteceu, que Deus esteja com você sempre, um abraço enorme e boa sorte nesse novo caminho!

cidinha neri disse...

amiga sou sua fa e continuarei sempre sendo o importante e que vc seja feliz aproveite cada fase da sua vida curta sua nova fase e seja feliz Deus e contigo bjos

cida.manas disse...

Saudades de vc amada!

nupe disse...

O que faz do ser humano um vencedor é a coragem de olhar pra dentro, perceber o que não tá bom, parar tudo...e recomeçar. A transformação que a reconstrução nos proporciona é o que nos traz a verdadeira paz. Parabéns, querida! Te admiro imensamente. Sucesso!

Arte beija-flor disse...

Nossa fiquei impressionada com sua história, acho que você como muitas de nós Artesãs estamos sujeitas a passar por momentos difíceis, onde buscamos nosso eu interior,fique firme nesta tua meta agora é coloque Deus na frente... Tudo vai dar certo
Tudo de bom pra você querida! :*

Renata Gritti disse...

viviane saudades te acompanhava desde o orkut profissional extraordinaria ....fico feliz de vc estar feliz mas triste com esse mundinho ingrato que a "internet" cria eu sinceramente nunca fui muito de envolver com profissionais do ramo de biscuit acho q na vdd a unica q me respondia e me da uma atenção era vc e agora que estou no mundinho da festa piorou pessoas querendo passar a perna cada vez mais nas outras eu ando meia saturada tbem mas com fé em Deus e meus principios tentando viver sem estar ligada a esse meio que por um lado ou por outro temos que conviver....bjus e vou te acompanhar por aqui tbem fique com Deus e sucesso sempre
Renata Gritti

 

Template e customização Blogs Boutique

Imagens de NitWit Collections

Fonte do blog Pea Amy