quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quem disse que menino não brinca de boneca?

Boneca mesmo os meus meninos, particularmente, têm medo...rsrsrs
Mas os bonecos e os bichinhos sempre foram muito importantes nas fases de transição. Quando eram menores tinham a tal da "mantinha" que acompanhava a hora de dormir. O Pedro, meu caçula, sempre gostou muito de bichos. Tinha uma época que tinha tanto bichinho na cama dele que nem tinha espaço pra ele dormir!

A cama do Pedro
Mas por conta da alergia dele, eu fui diminuindo muito o número de acompanhantes (sem ele perceber, claro). Esses amigos ajudam muito durante a processo do dormir.
O Kalel, meu filho do meio, é mais contido, tem um número menor de amigos de pano, mas o apego dele eu acho que é maior. Quando eu fiz os bonecos pra eles, mal terminei de costurar, ele já se agarrou com o boneco dele e disse que já ia dormir com seu novo amigo...
O Kalel e seu boneco
Isso pra você ver como é simples e importante uma criança se sentir amada e protegida.
Então no outro dia fiz os acessórios que acompanham os super bonecos. Uma novidade para eles, já que tinham que vestir e tirar a roupa deles antes de dormir. Eles amaram a novidade!
Os bonecos, inicialmente não tinham boca. Foi a primeira coisa que o Pedro viu e disse: "cadê a boca do meu boneco? eu quero que você faça a boca dele, tá?.

Os bonecos antes
 Então lá fui eu bordar a boca... O Kalel não quis. Engraçado essa diferença na idade...detalhes que eles percebem. Ou não.
O boneco do Pedro, com boca

O boneco do Kalel, sem boca
Como eles têm uma pequena diferença na idade, quis fazer alguns detalhes especialmente para a idade deles. O boneco do Kalel fiz com a cor que ele pediu, vermelho, mas fiz mais clean, só com a estampa de estrelas, já que é um boneco de super herói. O boneco do Pedro fiz com a cor que ele pediu, azul, mas ressaltei os números coloridos. E não é que ele viu cada número, olhou um por um? Por isso que os personalizados são importantes! Porque cada criança é única e precisa de detalhes só para ela! =)
Elo7

2 comentários:

Agulhas Colheres & Afins disse...

Que lindo seu filho, e os bonecos claro! Meu filho tem 11 anos e até hoje ainda dorme agarrado aos bonecos dele. Um amor!
Bjs.

ateliê Lu Artes e Cia disse...

Oi Vivi!!!
Estava sentindo sua falta, mas passei uns dias na correria da vida que você bem conhece e sem tempo nem de ficar na internet. Daí tive a ideia de procurar seu blog hoje e me deparei com essas novas lindezas! Oh Vivi, parabéns pela coragem de mudar! Isso não é fácil, pois muitas vezes mesmo com dificuldades, tendemos a continuar naquele caminho que já conhecemos tão bem. Feliz por você ter encontrado novamente o prazer e a alegria de viver e trabalhar! De poder curtir mais sua família e seu tempo! Isso é precioso demais!
Parabéns, suas bonecas e bonecos estão lindos! E tenho certeza que farão muitas outras pessoas felizes com eles! Que Deus continue abençoando sua vida, seu trabalho e família!
Bjinhos
Lu Costa