quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quem disse que menino não brinca de boneca?

Boneca mesmo os meus meninos, particularmente, têm medo...rsrsrs
Mas os bonecos e os bichinhos sempre foram muito importantes nas fases de transição. Quando eram menores tinham a tal da "mantinha" que acompanhava a hora de dormir. O Pedro, meu caçula, sempre gostou muito de bichos. Tinha uma época que tinha tanto bichinho na cama dele que nem tinha espaço pra ele dormir!

A cama do Pedro
Mas por conta da alergia dele, eu fui diminuindo muito o número de acompanhantes (sem ele perceber, claro). Esses amigos ajudam muito durante a processo do dormir.
O Kalel, meu filho do meio, é mais contido, tem um número menor de amigos de pano, mas o apego dele eu acho que é maior. Quando eu fiz os bonecos pra eles, mal terminei de costurar, ele já se agarrou com o boneco dele e disse que já ia dormir com seu novo amigo...
O Kalel e seu boneco
Isso pra você ver como é simples e importante uma criança se sentir amada e protegida.
Então no outro dia fiz os acessórios que acompanham os super bonecos. Uma novidade para eles, já que tinham que vestir e tirar a roupa deles antes de dormir. Eles amaram a novidade!
Os bonecos, inicialmente não tinham boca. Foi a primeira coisa que o Pedro viu e disse: "cadê a boca do meu boneco? eu quero que você faça a boca dele, tá?.

Os bonecos antes
 Então lá fui eu bordar a boca... O Kalel não quis. Engraçado essa diferença na idade...detalhes que eles percebem. Ou não.
O boneco do Pedro, com boca

O boneco do Kalel, sem boca
Como eles têm uma pequena diferença na idade, quis fazer alguns detalhes especialmente para a idade deles. O boneco do Kalel fiz com a cor que ele pediu, vermelho, mas fiz mais clean, só com a estampa de estrelas, já que é um boneco de super herói. O boneco do Pedro fiz com a cor que ele pediu, azul, mas ressaltei os números coloridos. E não é que ele viu cada número, olhou um por um? Por isso que os personalizados são importantes! Porque cada criança é única e precisa de detalhes só para ela! =)
Elo7

2 comentários:

Frida Lucia S Ferreira disse...

Que lindo seu filho, e os bonecos claro! Meu filho tem 11 anos e até hoje ainda dorme agarrado aos bonecos dele. Um amor!
Bjs.

Luciana Costa disse...

Oi Vivi!!!
Estava sentindo sua falta, mas passei uns dias na correria da vida que você bem conhece e sem tempo nem de ficar na internet. Daí tive a ideia de procurar seu blog hoje e me deparei com essas novas lindezas! Oh Vivi, parabéns pela coragem de mudar! Isso não é fácil, pois muitas vezes mesmo com dificuldades, tendemos a continuar naquele caminho que já conhecemos tão bem. Feliz por você ter encontrado novamente o prazer e a alegria de viver e trabalhar! De poder curtir mais sua família e seu tempo! Isso é precioso demais!
Parabéns, suas bonecas e bonecos estão lindos! E tenho certeza que farão muitas outras pessoas felizes com eles! Que Deus continue abençoando sua vida, seu trabalho e família!
Bjinhos
Lu Costa