quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Botas de Natal para o papai noel colocar doces!

Aqui em casa a gente tem uma tradição das meias de natal. Quando eu era criança, era meia mesmo, dessas que a gente usava! rsrsrs A gente colocava perto do pinheirinho para ganhar doces no dia do natal. Eu e meu irmão mais novo ficávamos brabo com meu irmão mais velho porque ele tinha o pé maior...rsrsrs Não era justo!! Mas no fim todo mundo ganhava a mesma quantidade. Era delicioso!

Aqui, com meus filhos, tento continuar essa tradição gostosa. Cada um tem sua bota. gora não há mais necessidade de ser meia...rsrsrs A Calyane, minha filha mais velha, tem uma bota desde quando era criança. Ainda está lá, inteirinha! Para meus meninos comprei uma nessas lojas, mas já furou. Então como eu aprendi a costurar, resolvi fazer nossas botas para esse ano!

Eu queria fazer algo simples, sem muito enfeite. Como disse no post anterior, estou nessa fase de quanto menos, melhor! rsrsrs
A minha fiz assim, sem muito enfeite:

Mas o Pedro veio olhando e já dizendo que queria a dele com bichinho. Então eu perguntei qual ele queria, torcendo para que não fosse muito difícil, mas ainda bem que me pediu um ursinho! E olha, ele tinha razão! Ficou linda!

Bordei o ursinho na bota dele, com a inicial do nome. Minha máquina não borda, mas deu para fazer algo legal.
Já o Kalel, maiorzinho, já está naquela idade de coisas mais diferentes...então ele pediu o "cueio" do youtube. Um personagem que ele assiste lá. Ainda bem que era simples e ficou bem igualzinho, ele amou!

esse é o tal cueio...

Achei meio estranho fazer um coelho na bota de natal, mas enfim, ele pediu, fiz! rsrsrs
Ainda estou terminando uma outra, para colocar na minha porta, mas preciso descer os enfeites de natal, para usar o que eu tenho em casa. Então logo eu mostro! =)





Nenhum comentário: