segunda-feira, 11 de julho de 2016

Palhacinha para topo de bolo da festa do Circo rosa!

Esses dias recebi um pedido da circo rosa e entre as peças estava um pedido de topo de bolo feito em feltro. Estranhei um pouco e ofereci o topo em biscuit, mas a cliente insistiu em fazer de feltro. Fiz com muito carinho e ficou bem fofinha.
Era o pedido dessa palhacinha abaixo, em tamanho menor, para colocar no bolo.
Nessa minha empreitada de artesã no feltro, senti muita dificuldade em peças pequenas. Diferente do biscuit onde ouvia constantemente: "nossa, que pequeno!", o feltro me deu um baile. As peças pequenas devem ser caseadas à mão e sinceramente não tenho muita paciência. Fiz algumas peças à mão, mas quando o trabalho exige muita quantidade não dá. Então optei por fazer as peças grandes em feltro, que é o que gostei de fazer e faço com alegria, sem sentir, e fiquei com as peças menores em biscuit. Assim consigo atender uma festa com variedade e a decoração fica linda!
Então recebi outro pedido, novamente de topo de bolo, mas dessa vez de biscuit. Sugeri a mesma palhacinha e vejam o resultado:

Ah, nada com o biscuit, não é mesmo? É meu dom! E como me senti feliz em ver meu trabalho terminado, lindo, com um pouquinho de mim ali na peça. Emociona, não é mesmo? Quando a gente se encontra, quando a gente faz o que veio para fazer nesse mundo. E foi ótimo eu ter dado esse tempinho, sabe? Amadureci, estou vendo as coisas com outro olhar. É muito bom me sentir assim. Vou guardar esses momentos para sempre! =)



Nenhum comentário: